quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O Espírito da Coisa!



Pessoal,

Recebi agora a tarde esse email de um leitor da revistana qual escrevo. E como o tema pode interessar a vocês, estou tomando a liberdade de postá-lo em nosso blog.

Para os que estiverem interessados em dar uma olhadinha, basta clicar no nome da revista ( Ciência Hoje ) ou no link ao lado para ir até lá.

------------

Olá Jerry!
Td bem?
Sou um ex-vestibulando (você é um dos responsáveis pelo ''ex'') e queria agradece-lo e parabeniza-lo pela sua coluna na Ciencia Hoje Online.
Nesse ano de 2006 me esforcei muito para o vestibular, curso de medicina, pois minha meta era uma faculdade publica e no estado de Sao Paulo, faculdades estas que geralmente apresentam concorrencias de mais de 80 candidatos/vaga.
Além do material didático do cursinho que eu fiz eu procurava sempre estar a frente, me expandindo e procurando aplicações de meu conhecimento na vida real e a revista Ciencia Hoje Online foi uma das fontes em que eu mais me apoiei.
O fato mais marcante da importancia da Ciencia Hoje e de SUA coluna foi o vestibular da UNICAMP 2007 ter questionado EXATAMENTE sobre o que SUA coluna comentou: VANTAGENS E DESVANTAGENS DA REPRODUÇAO SEXUADA / ASSEXUADA. Parece até que sua coluna era a resposta da questão.
Hoje, aprovado na Medicina Unicamp 2007, estou aqui parabenizando seu trabalho de apoio à esta area de divulgação cientifica.
Reitero ainda que o que aconteceu no vestibular da unicamp 2007 é apenas um exemplo da excelencia da ciencia hoje e de seus colunistas na abordagem dos assuntos, pois todos os vestibulares que fiz em 2006 (UFSCAR, FUVEST, UNIFESP, UNESP, etc. ) em algum momento tocavam em assuntos que a ciencia hoje já havia citado... como o fato do questionamento sobre o CH4 de origem animal querstionado no vestibular da UFSCAR e que a ciencia hoje já havia citado.... Como o fato da acidificação dos oceanos no vestibular da FUVEST, assunto que a ciencia hoje citou no meio de 2006... e há varios outros pontos que, sem duvida, se os vestibulandos fossem leitores assíduos da Ciencia Hoje, seriam facilmente discutidos e ''respondidos'' no vestibular.
Enfim fica aqui meu agradecimente à revista ciencia hoje e a todos os colunistas. Fica grato em ser e em continuar leitor da ciencia hoje em minha nova fase de estudos.
Jose Helio Zen Jr. Pedreira-SP

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens Jerry! :]

Anônimo disse...

jerry , parábens!

Anônimo disse...

oi jerry...
entrei no link Ciências Hoje, li e achei muito legal, continue colocando!
e parabens!

web page counters
Cable Internet