sexta-feira, 9 de março de 2007

Conhecendo a Nossa Casa!


Pessoal,

A partir de hoje estarei postando aqui também entrevistas semanais com as pesssoas que trabalham em nosso colégio.

Creio que assim poderemos valorizar ainda mais o que essas pessoas fazem pelo nosso CIC. Além disso, poderemos conhecer um pouco mais sobre o nosso colégio.



........<<>>........



Tenho a satisfação de iniciar essa série com Marta Cardoso, uma das pessoas cujo trabalho é essencial para a grandeza de nossa Escola. Marta já está no colégio há vários anos e por suas mãos passaram uma série de estudantes que hoje são profissionais de sucesso em diversas áreas.


........<<>>........

1) Conte um pouco sobre você.

Sou ex-aluna Concepcionista, portanto trago comigo os princípios e os ensinamentos de Madre Carmen Salles e procuro segui-los na minha vida pessoal e profissional.
Sou casa, tenho três filhas que também são ex-alunas. Gosto muito de ler e estudar sempre.





2) Marta há quanto tempo você trabalha no CIC?

Há 12 anos.





3) Exatamente, quais são as suas funções no Colégio?

Sou Coordenadora Pedagógica dos Segmentos II e III. Exerço a Supervisão do trabalho técnico pedagógico dos educadores. também estou envolvida com a definição do material didático e a capacitação dos educadores.

Oriento e supervisiono o processo de avaliação da aprendizagem, Conselho de Classe e recuperação. Além disso, estou envolvida com a seleção de professores.




4) Conte pra gente quais são as coisas boas de seu trabalho.E as ruins?

É muito gratificante acompanhar o crescimento dos alunos, o seu amadurecimento e até a conquista de uma vaga na Universidade. É impressionante perceber que um aluno de 5a. série quando chega ao Ensino Médio está mais compenetrado e responsável.
Considero ruim quando perdemos um aluno para outra Escola.





5) Nesse tempo em que você está no CIC ocorreram muitas mudanças em nossa escola?

Sim. A sociedade evoluiu tecnologicamente e o CIC também. O processo de formação do educador Concepcionista hoje é sistemático, tanto na área de Pastoral quanto Pedagógica. A Província, através da Comissão Provincial de Educação, trabalha com os coordenadores a fim de intensificar a formação na Proposta pedagógica Concepcionista.





6) Você considera que os jovens de hoje são diferentes daqueles de anos atrás?

Sim. Somos todos marcados pelo processo social e familiar. Esta influência deixa marcas positivas e negativas nos jovens. O mundo globalizado exige mais dos jovens, quanto a inserção na sociedade e no mundo do trabalho. No plano pessoal é preciso que o jovem lute contra as influências negativas, escolhendo uma formação pessoal mais sólida dentro dos valores morais e éticos.



7) Como você se sente ao reencontrar ex-alunos que estudaram desde crianças no CIC e que hoje têm a suas famílias, filhos e são profissionais de sucesso?

É interessante observar que a conduta de um ex-aluno Concepcionista é sempre destacada por seu valor ético, honesto e responsável, como profissional e no nível familiar. Ser Concepcionista é fazer diferença na sociedade, como conduta positiva e este comportamento é observado nos profissionais ex-alunos.






8) Quais são seus planos futuros?

Como educadora, desejo continuar trabalhando para que adolescentes e jovens tenham uma educação de qualidade e uma conduta humano-cristã cada vez mais evoluída. estudar sempre e acompanhar a evolução das novas teorias educacionais.






9) Que mensagem você daria aos nossos estudantes atuais?
Que os jovens tenham um Projeto de Vida, para ser no futuro cidadãos comprometidos com a sociedade, que se preparem para enfrentar os desafios, com muita ética e honestidade. Lutar para ser exemplo na família e sociedade e que tenham uma boa formação humana e cristã. ESTUDAR SEMPRE!

Nenhum comentário:

web page counters
Cable Internet