domingo, 10 de junho de 2007

Você Conhece as Aranhas Venenosas do Brasil?




Quais são as aranhas venenosas do Brasil?



Das milhares de espécies existentes no Brasil, poucas oferecem perigo ao homem. No entanto, algumas espécies, abaixo apresentadas, podem provocar envenenamento, com acidentes eventualmente fatais, principalmente em crianças.





Phoneutria sp. (armadeira)
As aranhas armadeiras possuem cor cinza ou castanho escuro e pelos curtos no corpo e nas pernas. Próximo aos ferrões os pelos são vermelhos. Quando adultas, chegam a atingir até 17 cm de comprimento, incluindo as pernas. O corpo tem de 4 a 5 cm. Não fazem teias, são errantes e solitárias, podendo ser encontradas em lugares escuros, vegetação (cachos de bananas, por exemplo). Podem entrar por debaixo das portas das residências, escondendo-se dentro de calçados. Geralmente à noite saem para caçar. São muito agressivas e assumem postura ameaçadora, "armando o bote", de onde vem seu nome. São comuns os acidentes, podendo ser graves para crianças menores de 7 anos. O sintoma predominante é uma dor intensa no local da picada. O tratamento em geral consiste de aplicação local de anestésico e, em casos graves, de aplicação do soro antiaracnídico.





Loxosceles sp. (aranha marrom)
Possui cor amarelada, sem manchas. Chega a atingir de 3 a 4 cm, incluindo as pernas. O corpo atinge de 1 a 2 cm. Os pêlos são poucos, curtos, quase invisíveis. Essas aranhas vivem em teias irregulares, semelhantes a um lençol de algodão, construídas em tijolos, telhas, tocos de bambu, barrancos, cantos de parede, garagens, geralmente em lugares escuros. Não são agressivas e os acidentes são raros, porém geralmente graves. Os primeiros sintomas de envenenamento são uma sensação de queimadura e formação de ferida no local da picada. O tratamento é feito com soro antiaracnídico ou antiloxoscélico.






Outras aranhas de interesse médico:




Lycosa sp. (aranha de grama)
Possui cor acinzentada ou marrom, com pêlos vermelhos perto dos ferrões e uma mancha escura em forma de flecha sobre o corpo. Atinge até 5 cm de comprimento, incluindo as pernas. O corpo atinge de 2 a 3 cm. Vivem em gramados e residências. Os acidentes são freqüentes, porém não são graves, não necessitando de tratamento com soro.







Caranguejeiras (diversos gêneros)
As caranguejeiras são aranhas geralmente grandes, com pêlos compridos nas pernas e no abdômen. Embora sejam muito temidas, os acidentes com elas são raros e sem gravidade, e por isso não se produz soro contra seu veneno.








Latrodectus sp. (viúva negra)
Possui cor preta, com manchas vermelhas no abdômen e às vezes nas pernas. São aranhas pequenas: a fêmea tem de 2,5 a 3 cm (o corpo com 1 a 1,5 cm) e o macho é de 3 a 4 vezes menor. Vivem em teias que constroem sob vegetação rasteira, em arbustos, plantas de praia, barrancos, etc., em lugares escuros. Conhecem-se no Brasil apenas alguns acidentes de pequena e média gravidade, não se produzindo soro contra as espécies brasileiras.
As aranhas que constroem teias aéreas de forma geométrica (circular, triangular, etc.), como as espécies de Nephila e outras, não oferecem perigo, mesmo quando são de tamanho grande.




Fonte: Instituto Butantan




.....<<.....>>.....

133 comentários:

Unknown disse...

Bom dia!
A picada da aranha armadeira pode matar um cachorro de pequeno porte?

Grata,
Lilian

Raisa disse...

OI,EU GOSTO DE ARANHAS E QUERO SABER O QUE DAR DE COMIDA P/UMA CARANGUEJEIRA SE CASO TIVESSE UMA?

Raisa disse...

OI,EU GOSTO DE ARANHAS E QUERO SABER O QUE DAR DE COMIDA P/UMA CARANGUEJEIRA SE CASO TIVESSE UMA?

Anônimo disse...

vc tem problemas? hein? quer ter uma aranha? endoidou, foi? dá sua cama pra ela e pronto.

Mari disse...

pq ela teria problema? quem devi ter problema é vc pois n devi saber nada de aranhas e nem devi saber a importancia da aranha no nosso ecossistema e esse docomentario deixa bem claro as especies venenosas que por sinal muito bom e outra coisa cada um cria o que quer gosto é gosto né?

Anônimo disse...

uma aranha armadeira pode servir como
bicho de estimação?

Anônimo disse...

PARA DE BRIGA,VC´S DOIS
ELA TEM O BICHO QUE QUISER E VC O QUE QUISER...
ACHO BEM INTERRESANTE ARANHAS.VOU TATUAR UMA EM MIM...

Anônimo disse...

Mari

olha eu n quero brigar é pq sou muito natureba entendeu amo todos os bichos! ela dissi que queria criar uma caranguejeira ela n é perigosa, já uma armadeira pode criar só que precisa tomar cuidado principalmnte se tiver criança em casa valeu!

Anônimo disse...

Gentee ..
Tbm agOrO ARANHAS ! AchO muitO interessante .. Tbm queriia muuitO ter uma de estimaçãO,mas nãO sei onde cOnsigO "/

Anônimo disse...

Cara, aranha caranguegeira não é venenosa, ela só solta os pêlos da cauda causando coçeiras no local. Ela só tem tamanho, e cuidado, pois as aranhas pequenas sao as mais perigosas...E a aranha armadeira não pode ser criada, pois é venenosa e seu nome já diz o que ela faz, entao é perigoso, já a caranguegeira é lenta, nao tem veneno, apenas dá coceira se entrar em contato com seus pêlos...

CELE RIBEIRO disse...

Fui picada - no dedo do pé (no Supermercado) por uma aranha de 1,5cm +/-, de cor alarajada bem clarinha. Uma gracinha, com corpo pequeno e perninhas bem proporcionmais (um círculo perfeito vista de cima). Nunca havia visto uma. Doeu a picada por alguns segundos. Fiquei preocupada e esperando alguma reação. Senti algumas sensações diferentes e logo à noite meu tornozelo (esquerdo do mesmo lado da picada) inchou, senti algumas pontadinhas esparsas pelo corpo, o dedo nem parecia, alguns formigamentos esparsos também. No outro dia, o inchaço tomou a perna e o tornozelo da outra perna... Fui à emergência, o médico apenas perguntou se sentia dores de cabeça, febre e frio. Não senti. Examinou atentamente meus pés e pernas, pulsação, etc. Houve aumento da pressão arterial (13/8), a minha pressão normal é 11/7. Umas coceirinhas aqui, outra alí... E ele não passou nada, nem fez exame algum... para ver o nível de toxinas no meu sangue.
Completam 48 horas hoje... O inchaço reduziu muito, mas as cocerinhas não. Vocês teriam como me esclarecer sobre essa mocinha que me picou e seus reais perigos?

Anônimo disse...

olá,gostaria de saber se uma aranha
marrom pode ser adestrada.

Anônimo disse...

ta doida,isis!

Anônimo disse...

aranha de aranha,aranha amiguinha...

leandro disse...

Parabéns pessoal!

francisco disse...

oi! não precisam brigarem, pois aqui na minha chacara tem aranha de todas as especies. tchau...

Evelyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

PARA MIM VOCÊS SÃO TODOS ANORMAIS! TANTA COISA PRA GOSTAR NA VIDA E VOCÊS ADMIRAM ARANHA? NÃO EXISTE BICHO MAIS NOJENTO E ASQUEROSO NÃO ENTENDO SUA EXISTÊNCIA.MORO EM UM CONDOMÍNIO EM BH LOTADO DE ARANHAS E ME SINTO DESCONFORTÁVEL TODO O TEMPO! AINDA BEM QUE TENHO MUITA FÉ EM SÃO BENTO E PEÇO A DEUS MUITA PROTEÇÃO! A PROPÓSITO PERDI MEU QUERIDO PAI PICADO POR UMA.

Louise disse...

MEDO, MUITO MEDO DE VOCÊS

Anônimo disse...

odeio aranhas sao bichos nogentos asquerosos cheios de pelos cabeludos andam ha noite e aparecem do nada. me sinto mal so de pensarnesses bichos horriveis
nao ha coisa ipior do que aranhas
tenho trauma horrivel desse animal
ecaaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Asquerosos? são os seres humanos que dizem que não gostam de aranhas, a proposito tem Bicho mais mal e nasqueroso do que o ser humano? acho que não! pode reparar que as pessoas que não amam os animais não tem coração nenhum. mil veses viver com as aranhas do que com seres que amnhã ou depois podem puxar meu tapete por dinheiro(salve alguns Humanos)a pureza dos seres vivos e inestimavel e quando atacam não é por maldade sim por defesa...AME todos animais todos tem seus valores...

Anônimo disse...

muito importante a reportagem. mas que aranha é um bicho que nem precisava existir, ah isto é verdade! prá quê servem?

Fabricio Paixao disse...

e muito bacana criar uma aranha, mas prefiro prefiro usar um aquario de vidro e criar peixes.....

Anônimo disse...

fui picada por uma fas um mes,na mao, ate agora ,nao sarou.nao si q aranha foi mas que fes um estrago,fes.omeu dedo ficou horrivel,e esta ainda todo roxo,ea noite me lateja muito.nao fui ao medico,apenas coloco remedios caseiros,mas to com o dedo duro.

Anônimo disse...

Certamente todo ser vivo tem uma função neste mundo. O ser humano tem inteligência e ou potencial de inteligência que deveria desenvolver para aprender a conviver com os bichos de maneira saudável para si.
Se sabe que da natureza se tira os remédios que tomamos e inclusive estão se desenvolvendo pesquisas em venenos de animais para se produzir remédios.

Anônimo disse...

Certamente todo ser vivo tem uma função neste mundo. O ser humano tem inteligência e ou potencial de inteligência que deveria desenvolver para aprender a conviver com os bichos de maneira saudável para si.
Se sabe que da natureza se tira os remédios que tomamos e inclusive estão se desenvolvendo pesquisas em venenos de animais para se produzir remédios.

Anônimo disse...

se vcs passassem mais tempo estudando do que na vida mansa, não escreveriam tão errado e saberiam a funçao da aranha para o eco sistema. Digamos que a principal dela seria: comer insetos... se não fosse pelas aranhas, o mundo seria tomado por insetos! Vão pesquisar cambada de vagabundo!! Aproveitem que estão conectados e pesquisem!!

Anônimo disse...

voces naum tem nada para fazer vaun arrumar um serviço e deixar os insetos quietos no seus lugares VAUN TRABAIA SEUS VAGABUNDOS.

Anônimo disse...

moro em um lugar aonde tem muita grama, aparece muitas aranhas, grandes e pequenas.. sempre a noite!!! gostaria de saber se elas sao venenosas, pois tenho uma criança em casa de apenas 1 ano.. elas sao pretas grandes e peludas!!! tenho muito medo me ajude o q posso fazer p acabar com elas!!! francieli

Lusampa Best Videos disse...

só louco quer ter aranha em casa.."odeio" aranhas e se vejo uma, eu mato(dentro de casa) ;x não sei pq Deus fez um bixinho tao feio;s OPKESASOEKASOEKKOSE

CS Dominando disse...

Ola Pessoal

primeiro: eu nuam me importo com elas...acho elas muito legais

Segundo: eu tenho uma caranguejeira...muito amiga nunca me deu problema cuida dela nada minha familia ate brinca com ela...

terceiro: nuam precisa ter medo de caranguejeira elas são muito mansas...e muito bunitas...

quarto: sou apenas um adolescente de 15 anos...

quinto e todos que odeião elas que percão o medo, nuam tem pq temer....

sexto: abraços a todos que gostão de aranha =D

setimo: tenho namorada e ela nuam se importa... de eu ter a aranha

oitavo: nuam mate as aranhas...

agradeço a todos...

Unknown disse...

Olha toma muito coidado com sua vida nao perde sua vida por essaas haranhas cuida da sua vida... assinado williany deis anos
Brigado e olha cuida da sua vida nao perdde elaaaa brigadaaaaa

CS Dominando disse...

aew cara relaxa ela é super amiga =) nunca deu problema e eu tive ela com os 10 anos =) to sussegado sem manuzear ela perfeitamente =)

CS Dominando disse...

mais vlw por se preocupar e ela nuam tem veneno =) a minha Aranha Caranguejeira =)

Unknown disse...

credo eu tenho muito medo credo e vc tem haranha

Anônimo disse...

eu tenho muito medo de aranha eu so crio curio

Anônimo disse...

meu nome e Renildo eu moro en Santa Maria do Pará é eu tenho muito medo de aranhas nao importa o tamanho.eu só crio curio

Anônimo disse...

Renildo alerta vcs me discupem mais doido é aquele que cria aranhas.

Anônimo disse...

(DEISEMARA)(nao tenho conta)gostei muito dos resultados,e gostei de saber da aranha marron que,aqui em salvador na bahia teve um acontecimento com uma criança de 11 messes que teve q anputar a perna esquerda,mais mesmo assim o veneno ainda se espalha pelo corpo da criança,e os medicos nem tem certeza se foi a aranha mesmo,mais é bom saber e ja ficar bem atenta a esses tipos de casos com incetos.Eu so espero q essa criança encontre a cura pq o soro não esta fazendo efeito ,estamos esperando um especialista aparecer pra salvar a vida dessa criança pq o veneno nao para de se espalhar mais ainda,oq devemos fazer caso formos picados por essa aranha?qual são os primeiros sintomas da picada?como fica apos a mordida dela? se fica vermelho ou enchado ou roxo? tira minhas duvidas pf?

Marcos Novais disse...

Pessoal.
1º: Aranha não é um inseto. É um Aracnideo( escorpião, carrapato...), criaturas com oito pernas. Os insetos tem seis.
2ºAs aranhas mais perigosas do Brasil são mesmo a Armadeira e a Aranha Marrom. Outras aranhas, podem até causar dores e alguns desconfortos, mas não passa disso( a não ser em casos de alergia ao animal.).
3º. O medo é algo quase incontrolável e irracional. Dai as besteiras que a gente lê, de pessoas que tem medo do animal e fazem barbaridades quando encontram qualquer espécie pela frente. Matam muitas vezes, criaturas que estão ali, a muito mais tempo que elas, vivendo em harmonia com a natureza, coisa da qual, nós seres humanos, deixamos de fazer a muito tempo.
Vamos preservar os animais úteis a nossa vida. Informação nunca é demais e ajuda no nosso desenvolvimento diário. Não mate qualquer coisa que você vê pela frente. As vezes, você pode estar matando uma criaturinha inofensiva, apesar do aspecto extranho para você, que iria se alimentar de uma outra criatura que está ali transmitindo algum tipo de doença, as vezes mortal.
É isso. Me desculpem se fui longo demais, mas é que esse assunto me interessa muito e como o blog tem por finalidade, ajudar as pessoas a superarem seus limítes, achei justo colocar meu ponto de vista sobre o assunto.
Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Não gosto de aranhas de jeito nenhum... Mas vocês que criticam as aranhas não sabem o que falam.Vocês falam que aranha não devia existir,mas você não pensam que sem elas sua casa ia infestar de insetos,por que a aranha não estaria ali para comelos.Você tem que respeitar toda forma de vida que existe,por que tudo reflete o nosso Deus Todo poderoso.:) Mesmo não gostando, eu respeito então se ver uma dessas não mecham se quiser matar matem,mas não mecham com ela por que seram picados,Um abraço,Tchau.

Anônimo disse...

Não gosto de aranhas de jeito nenhum... Mas vocês que criticam as aranhas não sabem o que falam.Vocês falam que aranha não devia existir,mas você não pensam que sem elas sua casa ia infestar de insetos,por que a aranha não estaria ali para comelos.Você tem que respeitar toda forma de vida que existe,por que tudo reflete o nosso Deus Todo poderoso.:) Mesmo não gostando, eu respeito então se ver uma dessas não mecham se quiser matar matem,mas não mecham com ela por que seram picados,Um abraço,Tchau.

Liliane Leroy disse...

Meu Deus, nunca li tanta asneira na minha vida em um mesmo e unico lugar,não pude deixar de perceber que os comentarios mais idiotas vieram da parte de "Anônimos" (algumas exessões) sem contar,semi-analfabetos! Sou de acordo que as aranhas não são insetos muito agradaveis de se ver! Mas a partir do momento que a integridade fisica não esta em jogo, porquê mata-las? Para que amanhã tenha dezenas de moscas,baratas entre outros insetos dentro de suas casas? È realmente muita ignorância mesmo viu!!! Se é tão dificil assim conviver com elas, se olhem no espelho e digam-se que seus pais e familiares conseguiram conviver com vocês, ou seja. Parem de postar comentarios estupidos sobre assuntos que não entendem! Prefiro mil vezes viver no meio de milhões de aranhas que conviver com gente como esses "Anônimos" que escreveram comentarios tão inuteis quanto a existência deles.As aranhas pelo menos têm uma utilidade ao meio ambiente!!!!

Unknown disse...

oi eu quria saber se sao so essa
aranha mais venenosa no brasil!
mais pra todas elas tem
um soro anti veneno pra
yodas elas nao e!!
tambem se um gato for
picada por um delas
vivi se vivi tem soro
diferente pra eles!!
eu sou ruslan cesar
sou do acre municipio de brasileia!!!

Jéssica disse...

oi, encontrei uma aranha caranguejeira no quintal da minha casa depois de uma noite de chuva, estava no tronco da arvore, coloquei-a num pote de vidro, quero saber o que devo dar para ela comer e se devo fazer alguns buracos na tampa do pote para ela respirar...

Anônimo disse...

Aranha Armadeira como bixo de estimação: Obs: pode sim mais cuidado nuam tente manuseala ela é muito Agressiva seu venenu é forte...
a de achar a caranguejeira no quintal depois de uma chuva...tudo bem dar de alimento a ela...Insetos...(Baratas,Grilos, etc...) se ela for grande mesmu atea passaros ela come..*o* minha aranha de estimação morreu minha Caraguejeira... mais ja providenciei outra uma Grammostola Pulchra *o*


Deixei meu nome como Anonimo...Mais meu nome é Xandy

Anônimo disse...

Sou O xandy novamente *o*
Jessica....Podes botar varias coisas para ela comer...portanto que seja vivo ... Pois naum esqueça da Agua vital para ela e bote ela num Aquario Maior pq deixa num pode pequeno ela se errita faciu ai cuidado com ela *o*, inton sorte com ela agora me mande um Email...para mim saber que aranha é mande uma foto
xxande11@hotmail.com me add tbm sequerer falar sobre ela *o*

Unknown disse...

oi eu tambem sou um amante das aranhas e dos escorpioes eu ate tenho um escorpiao! mas eu queria saber como eu faço para consseguir uma aranha de estimaçao. obrigado estou esperando respostas ass:iori yagami

Unknown disse...

ok ok

nada disse...

aranhas foram feitas para viverem livres na natureza. Nao para humanos ficarem capturando e criando :/

Anônimo disse...

opa choi assim mano se vc acha que elas são so pra natureza inton sorte no amor... agora eu tenho 2 aranhas theraphosa blondi (caranguejeiras) vo ganhar mais umas 3 Grammostola(caranguejeira tbm) tipo naum me importo com isso tendo em casa ou na naruteza ta bom so tendo em casa saber cuidar responsabilidade... sako eee pra ti Fabio nuam é dificil de achar uma pra cuidar so que cuida com oque vc acha pela frente as vezes pode ser aranha venenosa e vc pode achar que é caranguejeira se for filhote sabes... mais aranha caranguejeira nuam ta dificil de achar nuam... sorte ai *--*
pra quem quer saber quem sou eu...sou o Xandy ou Alexandre =)

Anônimo disse...

Nossa pessoal, essa briga toda por causa de aranhas! eu vou ser bem sincera, detesto aranhas, tenho nojo de aranhas! aki em ksa de vez em quando aparece umas, sâo as carangueijeiras, e umas mais ou menos pequenas, de pernas grandes só que sem pêlos! mato na hora queimada ou entâo taco BAIGÔÕÕ. É um veneno que mata enseto. Tenho nojo, sí eu fosse Deus ñ deixaria de jeito nenhum existi aranhas!

Anônimo disse...

olá!bom,eu estava lendo os comentarios e resolvi comentar:
acho que não é normal ter aranhas como animal de estimação,mas não critico quem tem ou gosta,até admiro!
eu não tenho coragem,pois,se eu vejo uma me arrepio toda,até em fotos,como às desse site.
bem,parabéns para o grupo dos corajosos mas ainda prefiro ter como animal de estimação um gatinho! hehe,beijos!
obs:desculpa ser anonimo,é que não tenho conta no google e to com preguiça de fazer uma! hehe²!

Anônimo disse...

aff muita besteira realmente, Liliane Leroya maior delas vem de voce.. vem dizer que aranha é inseto e quer chamar os outros de semi-analfabetos...

Diógenes

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olha meu nome é Gabriel e tenho 10 anos acho aranhas criaturas lindas e impressionantes,não critico quem tem aranhas de estimação mas dependendo da espécie não aconselho a ter. Mnha avó tambem tinha este amor por aranhas e faleceu porque tentou manter uma Armadeira dentro de casa.Isso foge um pouco do objetivo,mas alguem poderia me dizer que se tem outro tipo de aracnídeo alem da aranha.

Anônimo disse...

Olha eu não tenho e admiro esta coragem que as pessoas tem ao criar aranhas em suas casas mas eu estava lendo estes comemtários e aqui tem completos idiotas que matam aranhas mesmo sem estar em sua casa! Algumas pessoas podem não ter coragem e matar as aranhas que emtram em suas casas eu nunca matei uma aranha em minha vida e tambem admiro muito os que fazem o mesmo mas por favor! matar pobres criaturas inocentes sem mesmo entrarem em sua casa.Vocês gostariam que alguem muito maior que vocês os esmagassem ou sei-lá-oquê vocês fazem com as pobres coitadas

OBS:Desculpem pela palavra "Minha" que eu coloquei no comentário acima digitei errado e ficou "Mnha"

ass:Gabriel\10 Anos

Anônimo disse...

Desculpem novamente por um erro de digitação meu desta vez o erro foi no "Entrão" que ficou "Emtrão"

ass:Gabriel\10 anos

Anônimo disse...

Eu queria saber se vocês poderiam escrever corretamente ao postar comentários,pois não entendo bem estas gírias que vocês colocam em seus comentários

Agradecido

Gabriel 10 anos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sim Lillian pode matar mesmo mas contem pouco veneno ,Raisa se voce fosse picada por uma caranguejeira você ia ter uma coiseira ,e poderia ficar ferida na sua pele para seu resto da vida

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

MANOOOOOOO SE FOR PICADO POR UMA CARANGUEJEIRA FIKAR COSANDO ISSO È BURRISE FALAR POW =x desculpa a palavra minha mais eu entendo bem casa caranguejeira for picado pode te deixar uM POKO DOENTE mais nada grave... coseira so se irritar ela e ela soltar pelo na pessoa os pelos da bumdinha dela é pelos URTICANTES que fazem cosar... então sabem
Ass: Alexandre

Memória Fraca disse...

Aff, realmente a ignorância é um dom do brasileiro... Se as aranha pudessem ler estes comentários certamente elas iriam se organizar e dominar o mundo...Quanta imbecilidade humana...
Hoje crio uma aranha em casa...até cachorro ela come... É a espécie Aracnideus Giganteus... cuidado com essas aranha porque elas sao canibais também...hahahahaha...zuera viu!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus... Bando de loucos, burros! hahahaha

Vão então dormir num ninho de aranhas! já q elas servem pra alguma cooisa. hahahaha

Deve ocupar o lugar do marido, namorado! Pq pra outra coisa?
Que serventia tem uma aranha na vida de um ser humano? eiin?
Procurar buraco escuro e entrar!

Cuidado queridas...kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Liliane Leroya..

A ESPERTEZA DO MOMENTO..

De certo ela cuida das bixas dela como inseto....

HAHAHAHAHA.. OTÁRIA!

Anônimo disse...

Liliane Leroya

SEMI - ANALFABETA..

E FOFOQUEIRA AINDA!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

eu tenho aracnofobia !
se eu vÊ uma aranha meu coração acelera e eu começo a ficar tonto e fico com comportamento impusilvos e minhas pupilas dilatão as pessoas mesmo me falam quando alguem me toca eu me debato!
fui pro medico e tenho que tomar remedios calmantes ,pior coisa é ser aracnofobico!vocês devem tá pensando -é só um medinho bobo mas quem é aracnofobico é a morte!
mas eu pesquiso sobre elas apesar de sofrer muito por que afinal temos que conhecer nossos medos!

cientista: isaias disse...

eu acho aranhas criaturas facinantes

Anônimo disse...

Boa noite... fui picada por uma aranha tem 10 dias... já estou medicada mas as dores são muito fortes ainda. Meu pé tem bolhas e ferimentos que ficaram grandes e só agora começam a clarear a coloração escura. Ainda longe de ser normal. O inchaço tbm é grande e não consigo caminhar direito. Alguém sabe me dizer quanto tempo leva tudo isso? Tenho mantido a calma e a fé. Doi demais.

Anônimo disse...

as picadas das aranhas,podem matar um cachorro de grande porte?quais são os sintomas? grato...

Unknown disse...

Olha... Vou ser bem sincera. Acho as aranhas lindas... lindas mesmo. Mas só de olhar fotos eu já fico com uma sensação horrível. Começo a me coçar, como se um monte delas estivessem subindo em mim, e aí meus olhos começam a lacrimejar. Tenho um medo mórbido delas, mas não culpo quem quer ter uma de bicho de estimação. Ao contrário, fico admirada pela coragem da pessoa. Um dia um amigo me disse que elas só atacam se sentem ameaçadas. Tento por isso na minha cabeça. Por que elas são criaturas extraordinárias e fantásticas. Queria muito ter coragem de ver uma ao vivo sem entrar em pânico. Parabéns a todos que amam esse bichinho e os parabeniso.

Anônimo disse...

olha se vc levou uma picada, vc tem que reconheçer a aranha ou capturala e levar au medico pq pode nuam ser caranguejeira entendes, então se for uma venenosa procure se tratar logo melhoras, se fose caranguejeira seria febre e dor mais nuam tudo oque vc me disse =x

Dragon Invader disse...

Aranhas possuem um papel extremamente importante na natureza, enquanto nós, os maravilhosos seres Humanos não temos utilidade alguma na natureza. E como não ligamos para o equilíbrio ecológico, odiamos e destruímos tudo que não seja humano.
Mas espere, destruímos uns aos outros também, minha nossa para que servimos então? Será que existimos como destruidores da vida? Destruidores de Planetas?
Pobres Aranhas, suas peçonhas não se comparam ao nosso poder predatório com capacidade para destruir a vida no Planeta.

Anônimo disse...

OUTRO DIA ME DEPAREI COM GAROTA QUE ESTA PASSANDO FERIAS AQUI EM BRASILEIA, POSSO DIZER QUE A ARANHA DELAE DELICIOSA KKKKKK

faby alves disse...

Eu pesquiso porq prefiro conhecer minhas inimigas kkk,quando vejo fotos me arrepio,começo a me coçar,fico com aquela sensação de que tem alguma preparando o bote.Minha madrinha mora no meio do mato e quando eu vou a cs dela sempre aparece uma me dando boas vindas,qdo eu grito e saio correndo todos já sabem ARANHA.É um medo impossivel de controlar,mas tbm acho as aranhas muito bonitas.Já vi uma viúva negra,pensem na pose dela andando invadindo minha cs,rsrs,realmente qdo se fala em aranha tenho muita sorte em achar.ALGUÉM QUER UMA :)aqui vai o número da emergência toxicologica 08002844343,gostaria de mais infor tbm,fabyalves25@gmail.com bjuss

Anônimo disse...

oi pessoal, aparecem aranhas em minha casa as vezes e entrei nesse site e descobri que são do tipo armadeiras e eu morro de medo pois eu tenho duas crianças uma de 1 ano e outra de 8 anos e infelizmente eu sou forte por eles pois tenho pavor delas e infelizmente vigilancia sanitaria não toman providencia mas valeu as informações que obtive aqui.

Mônica ^^ disse...

Eu amo aranhas, já tive uma. Sou biologa, qualquer pessoa que ama a natureza,a vida e tem respeito pelos mesmos, pode ter uma aranha. Só não pode pegar uma para maltratar.
E povo, pelo amo de Deus,o Correto é ARANHA e não Haranha. Vocês devem ter medo dos Erros Ortográficos de Vocês...Credo!! To fora!!

Unknown disse...

É verdade cuidem com os erros!!!e vc falando que aranha não é um inseto é um outro nome pare de se exibir e vcs que querem criar uma aranha são uns loucos e aranha não se cria e sim deve se viver em seu habitat natural e não deve ser maltrada ''presa em uma gaiola''e vc menino de 15 anos que tem uma aranha vc sim não tem futuro é um baita de um louco!!!!TOMEM JUIZO!!!!

Anônimo disse...

so essas esisten mas espesies por que meu ramiste foi picado por uma aranha e nao era nenhua desas

nj disse...

fodasse

nj disse...

fodasse

normavbitencourt@hotmail.com disse...

preciso saber qual o tipo dessa aranha que tenho no meu quintal....ela é linda...mas desconheço...obrigada

Micael disse...

Tenho 14 anos e tenho um medo do cacete de aranhas.
Mas estou começando a estudá-las, pois acho bastante interessante. Bom até para perder o medo...

Lucas disse...

Aranha não é um bicho de estimação, e caramba, onde vocês estudaram, estou espantado com o português de vocês, antes de perguntar como criar uma aranha venenosa, vão estudar!

danimar carvalho disse...

pow eu morro de medo de arainha so em falar mim tremo todo porriso resolve estudo sobre elas

Anônimo disse...

oi bom dia olha enccontrei uma aranha sendo de cor um pouco cinsa nas pontas do ferão com cor preta e muito agresiva bem bundudinha se ela for venenoda eu vou matala se naão vou soutala... pode me ajudar

Anônimo disse...

vao se matar

CS Dominando disse...

Nao eu nao sou louco eu apenas tenho elas em casa... para poder estudar sobre elas e nao nao maltrato elas... se vc vise o terrario que eu fiz e nao gaiola .... é gigante e parece com seu habitat natural... é perfeito mais claroo querida AMANDA que agora eu pego estudo sobre... eee vou num park aqui de Santa Catarina... chamado de Spitzkopf e a solto... para que possam arranjar alimento e se procriar em habtat natural... orbigado pela atenção

CS Dominando disse...

Se alguem Querer saber alguma coisa amais sobre as aranhas... podem me add no msn ow me mandar um e-mail com a foto dela ai eu irei responder... nome, especie, e se é perigosa ou nao... xxande11@hotmail.com
obrigado

Anônimo disse...

vai tomar no meio do seu cuuuu

Anônimo disse...

Puxa vida, com tantos animais para servir de estimação, alguém pensa em aranhas? Não é normal! É minoria na certa. Quero as aranhas bem longe de minha casa. Preocupem-se em como alimentar um ser humano faminto que é bem mais interessante ou então vao estudar, ouvir uma boa música etc.

Louise' disse...

Algumas pessoas ignorantes não sabem dar valor á animais, e tmb querem cuidar da vida dos outrso . Poxa deixa as pessoas tirarem suas dúvidas.

CS Dominando disse...

obrigado louise... é bom saber que tem gente que é tranquilo... e que sabe oque é retirar duvidas importantes....

Elaine disse...

Estão aprecendo muitas aranhas caranguejeiras na minha casa, principalmente quando chove, ultimamente aparece pelo menos uma por dia, tenho muito medo delas, são bem feias e grandes. Moro na casa há 6 meses e faz quase um mês que isso está acontecendo, Será que tem um ninho delas? Minha casa fica toda fechada, por enquanto só encontrei do lado de fora e no terraço, AI QUE MEDOOOO... Quem quiser aranhas de estimação vai lá em casa pegar!! rsrsr... Não queria, mas tô matando todas, o que fazer para que elas desapareçam? ME AJUDEM!!

Anônimo disse...

Olá, encontrei uma aranha de cor cinza no meu quintal, ta me parecendo aranha armadeira.O que fazer soltar!

Anônimo disse...

Esse assunto é demais, é da picada!!!



Flamengo
!

Anônimo disse...

Nuss agr to vendo o grave do meu problema aqui em casa tem aranha marrom e esses dias quando acordei tinha uma em cima de mim. Não picou mas fugiu rapidamente pela sua teia. Agora percebi que em alguns cantos do banhero são perigosos, vejo varias mas raramente aparecem perto de mim. Muito obrigado. A uma coisa cada Um tem o animal que quer!

Anônimo disse...

nosa esse bicho não divia esitir e nogento e feio

Anônimo disse...

servem para que um desequilíbrio ecológico não aconteça em seus hábitats.

Anônimo disse...

Para a pessoa que falou que poucas pessoas pensam em minoria em aranhas.
Primeiro, observar,gostar e procurar se informar de aranhas é algo tão relacionado quanto a estudos, algo como na sua visão destrata esse tipo de assunto e julga esses animais como sem fundamentos em nosso cotidiano.
Segundo, cada um cria o animal de estimação que quiser e você não é ninguém para julgar os outros se são normais ou não, para mim, ter aranhas longe da minha casa é algo sim considerado anormal!
Terceiro,antes de fazer essa critica solidária, fale de você primeiro para depois transmitir atos de lição de caridade para os outros.Ajudei e ajudo muitas vezes o meu próximo e nem por isso venho aqui dar lição de caridade a ninguém.
Música? Escute essa porque devo saber bem que você curte músicas sem contéudo, então vai essa recomendação com conteúdo musical: Rock das Aranhas - Raul Seixas.
Abraços a Todos - Paulo

Anônimo disse...

gostei de saber sobre a caranguejeira.

Anônimo disse...

Em CUritiba vc encontra aranha marron com a mesma frequencia que encontra formiga... Picar ela pica mesmo, eu nunca coloco um sapato sem dar uma batidinha antes e olha que eu moro no 5º andar.
To olhando agora e achei umas duas, mas elas só picam se vc apertar, entao mantenha DISTANCIA delas.
A casa da minha mae foi reformada recentemente, precisava ver, aquele sótão escurinho... ¨meu deus¨
tirava uma telha e as aranhas pulavam pra todo lado, foi uma chacina, digo aranhacina! sei lá! Por alguns momentos pensei que era ¨tipo¨ a casa ninho da matriz ¨tipo¨ ARACNOFOBIA (o pior e mais terrível filme que já vi.
Odeio também quando vou no sítio e entro no mato, de repente dou de cara com uma TEIA no meio do caminho, ja vi as aranhinhas (sei lá se é isso) pulardo de mim pra me salvar.
BOM acho que levei uma PICADA de uma aranha dessas no meu pescoço e to me sentindo meio mal, SEI lá, se eu me recuperar bem o conto o resto da historia.
Bjs e Abs (escolha!)

Reginaldo secati disse...

tem muita gente desimformada e perguntado para que servem as aranhas..... as aranhas são muito uteis para equilibrar a proliferção de insetos tais como mosquitos,grilos ,baratas e outros mais....DEUS NAUM FAZ NADA POR ACASO UM ABRAÇO...

Nete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vc fala isso pq nunca foi picada por uma. Entao procure uma bem venosa e tenta leva ela mora com vc, e dpois quando ela t pica e a picada t causa serios problemas, vc vai v quem vai puxa o teu tapete, ela n vai quere teu dinheiro mas sim tira tua vida

Anônimo disse...

Nem cria esses bichos mas se for tratar tem que dar um inseto vivo para ela caçar e matar ...beijux

Anônimo disse...

Nossa que briga desnecessária, coisa ridícula essa briga só por que algumas pessoas querem ter aranhas em casa como animais de estimação, eu tenho um nervoso enorme de aranha acho um bicho asqueroso tenho medo mesmo (que me constrange um pouco por ser homem) mas se a pessoa quer criar uma dentro de casa que crie. A pessoa tem que fazer o que gosta e não o que agrada a todos.

Anton disse...

Fui em um hotel (vila das flores) no rio grande do sul e no meu quarto eu encontrei quatro destas aranhas. Em outro quarto tinha outras aranhas. Queria saber se alguém poderia me ajudar a identificar ela pois fiquei curioso. http://www.flickr.com/photos/antonpower/8347939796


1) Dica de como não ter aranhas em casa:
É muito simples é só não ter insetos em casa.
2) Dica de como não ter insetos em casa:
Tenha aranhas em casa.


ps. não matei nenhuma das aranhas. meu primeiro pensamento que veio na cabeça quando vi elas foi: Tenho que corre e pegar a câmera e tirar uma foto. O segundo foi será que são venenosas? Consegui capturar uma e colocar para fora e as outras deixei por lá mesmo já que pareciam dóceis.

Anônimo disse...

a minha melhor amiga foi picada por uma caranguejeira =// ela foi ao hospital e disse que naum aconteceu nd grave sooh ficoo coçando mtoo

Unknown disse...

Oi Lilian
Sim ! Uma aranha arnadeira pode matar um cachorro de pequeno porte ... Assim como podem matar um ser humano !
Cuidado ... Essas aranhas sao umas das mais venenosas do brasil .. Se vc ver uma .. Ligue para detetização de aranhas !
Ok :)
Xau
Enzo

Unknown disse...

Se você quiser morrer :)

Anônimo disse...

Aranhas ?? Bichoss asquerosos e nojentos ?? kkkkkk .. até parece,se vcs idiotas nao sabem os animais são mais limpos que o homen.. QUAL MINHA COMPROVAÇÃO PARA ISSO ??? FÁCIL .. aranhas nao fazem sexo oral,"surubas",69,e outras "PERVETICIDADES" .. AGORA ME DIZ QUEM É O ASQUEROSO AQUI...

Anônimo disse...

amo amo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adogo aranhads

Anônimo disse...

amoamoamamoamoamoamoamo aranhas

Robson nunes disse...

Moro no Rio Grande do Sul na cidade de Cachoeirinha e vejo todos os dias aranhas vermelhas pequenas em minha casa, são venenosas? pois tenho minha filha de 2 meses e minha mulher tem aracnofobia, então ela não consegue matar preciso tomar providencias.obrigado

Anônimo disse...

Nossa!!! O assunto em destaque perdeu o valor a partir do momento em que começaram a discutir sobre quem gosta ou quem odeia aranhas,por favor néh...
O assunto deveria ser sintomas da picada,local de refúgio das espécies,oque fazer em caso de picada,sla qualquer coisa seria útil,mas virem resolver diferenças em quem gosta mais ou mata mais,isso é coisa de pessoa ignorante; Vc gostando ou não,vai encontrá-las uma hora ou outra,e as aranhas jamais deixarão de existir.
E só acho que todo e qualquer tipo de ser vivo tem a sua importância no mundo,por algum motivo bem pensado Deus os criou,sendo ele,pra comer insetos ou não,e acredito que de tal forma,se as aranhas pensassem diriam a mesma coisa do ser humano,que não servem pra nada,afinal,elas não se alimentam de seres humanos!!!!
Muitas opiniões aqui não me serviram de nada para meu,aprendizado,poucos relatos,falaram sobre picadas,dos danos que ela pode causar,qual espécie utros já não me serviram de
nada,afinal

Anônimo disse...

Muitas opiniões aqui não serviram de nada para meu aprendizado,já os relatos sim,foram importantes,afinal,pesquisei pq quero aprender,pois um dia desses meu marido encontrou uma aranha dentro do vaso sanitário,ela estava sobre a água,e na hora me assustei,pois ela media uns 15 ou 18 cm,mostrei a minha filha de 4 anos e fiquei temendo oque poderia ter acontecido se no momento em que ela caiu alí algum de nós estivesse usando o banheiro,meu marido queria pegá-la na mão,pois disse não ter medo,mas não é o medo que fica em questão,e sim pôr a vida em risco,pelo oque ví aqui nessa pesquisa,tratava-se de uma armadeira,na hora até comentei com meu marido que pudesse ser armadeira ou a marrom,mas depois que ele me falou que o vô havia cortado a bananeira,resolví pesquisar sobre as aranhas para destinguir a espécie da que me deparei,e mostrar para meu marido que pode ser letal a picada de uma aranha,tendo-se medo ou não!!!
Por isso fiquei chateada com as discussões que aqui encontrei,uns dizendo que preferem conviver com aranhas doque com seres humanos,querendo ou não vc tem que conviver com as espécies,certo que tem seres humanos despresíveis,mas isso não está em questão,não sou dona da razão,mas prefiro ir pelo certo e pelo justo,agradeço por conseguir aprender um pouco mais e ter tirado minha dúvida!!!
Coloquei como anônima meu comentário acima e esse tbm,mas sou Nanda de Sapucaia... :)

Anônimo disse...

Tem pé de boldo na frente de cs. Tem um ninho se nao me engano são. Pretas com a bunda e as pernas amarelas. São. Perigosas. Tem cm mata_mas.

Unknown disse...

E verdade que os pelos que a caranguejeira solta são venenoso?

Unknown disse...

E verdade que os pelos que a caranguejeira solta são venenoso?

Unknown disse...

Sobre serem venenosos desconheço, mas podem provocar irritação na pele. Agora se a pessoa tiver alergia à substância do pelo, aí é médico sem pensar duas Vezes.

Unknown disse...

Quantidade elevada de aranhas em sua residência, não tendo plantas ou algo convidativo, pode significar a presença elevada de insetos (formigas, mosquitos, etc). Não descartando a possibilidade de serem mosquitos da dengue.

Vale dar uma conferida e agradecê-las pelo serviço prestado. Sempre, se possível, levando as letais para fora de casa, no demais é só deixá-las no canto delas que não tem erro.

Unknown disse...

Quantidade elevada de aranhas em sua residência, não tendo plantas ou algo convidativo, pode significar a presença elevada de insetos (formigas, mosquitos, etc). Não descartando a possibilidade de serem mosquitos da dengue.

Vale dar uma conferida e agradecê-las pelo serviço prestado. Sempre, se possível, levando as letais para fora de casa, no demais é só deixá-las no canto delas que não tem erro.

Unknown disse...

Eu n gosto de aranha mais gosto de quase todos os outros animais, e oq vc falou é certo n existe animal mais asqueroso q o ser humano pois somos gananciosos, e eu estou com muito medo pois vi uma aranha e ela parece ser a armaderia, cinza e com uma mancha meio preta nas costas to morrendo de medo kkkkkj

Unknown disse...

E estou com mais medo ainda pois tenho um irmão de 2 anos, se ela me picasse n me importaria tanto pois correria pro médico, o máximo q ia acontece ia se eu morre ou te q amputa a parte q ela pico, mais meu irmãozinho ele tem só 2 anos

Anônimo disse...

Eu já fui picado por uma aranha marrom quando estava mexendo numas lajotas e madeiras podres.Quando eu enfiei o dedo no buraco da lajota ela estava la dentro,me picou e saiu correndo,e eu nem senti na hora,mas depois começou uma coceira estranha na ponta do meu dedão da mão direita.Ela era minuscula,1.5cm apenas,era marrom clarinho e extremamente rápida para correr.Meu dedo coçou a noite toda e no outro dia amanheceu sem coçar,mas com o local da picada vermelho,no outro dia roxo,e nos dias seguintes virou uma bolha de pus do tamanho de uma bolinha de gude.Fui deixando pra ver o que ia acontecer,ai lá pela segunda semana furei a bolha com uma agulha e o pus vazou.Depois dai foi cicatrizando numa boa.Dei sorte porque a minha era filhotinha,se fosse uma grandona tava lascado.Ela apodrece o local da picada.

Unknown disse...

Eu amo bicho independente do que seja, prefiro bicho do q gente,fato!

Anônimo disse...

Pessoas são mortas todos os dias por seres humanos asquerosos. Pq odeia aranhas e não odeia seres humanos? Penso que o veneno humano é ainda maior, pq a aranha não faz por maldade. Elas são animais lindos na minha opinião.

Unknown disse...

Cara vc esta muiiiito desinformado...
1. Caranguejeira é lenta quando QUER ser lenta, lhe garanto aue corre muito rápido! (Vejo umas 5 por semana aqui).
2. A mordida dela (se for mordido pois aranha não "pica") é muito dolorosa e causa necrose procure "mordida de caranguejeira" no Google.
3. Na Europa é comum encontrar pessoas criando esses bichos em casa, porém com muito cuidado pois algumas espécies são mais perigosas que outras.

Unknown disse...

Também !

Unknown disse...

Verdade eu concordo com vc ! Eu por exemplo tô criando uma jararaca duas armadeiras por que quero reprodução e um escorpião amarelo. Obs:a noite coloco todos em minha cama pra dormirem comigo

Unknown disse...

Ok mulas ja que todo mundo comentou e não comentou nada vou deixar bem claro oque o post relata.
Se preocupe somente com 3 espécies de aranhas no território brasileiro, Armadeira, Marrom e Viúva Negra, as outras são inofensivas ao ser humano sadio.

web page counters
Cable Internet